Andreas Kisser e Derrick Green falam sobre suas primeiras bandas

The Cut falou recentemente com o vocalista Derick Green e o guitarrista Andreas Kisser do Sepultura sobre a primeira banda e o primeiro show da vida deles. Você pode conferir as duas partes do vídeo em inglês ao longo da página. Logo abaixo, transcrevemos em português boa parte do que foi dito na entrevista:



Sobre a primeira banda:

Andreas Kisser: "Minha primeira banda foi formada na escola com amigos que tinham o mesmo gosto musical por heavy metal: Iron Maiden, Judas Priest, Metallica, Slayer, essas coisas, sabe? E ela se chamava Esfinge. Tocávamos covers de bandas como Metallica ou White Snake, basicamente, coisas que gostávamos. Não tínhamos foco em nenhuma categoria: metal, thrash ou heavy metal, só tocávamos o que gostávamos. Depois de um tempo, começamos a escrever algumas coisas originais mas logo depois entrei para o Sepultura. Então essa parte escolar foi uma parte muito importante da minha vida."

Derrick Green: "Minha primeira banda se chamava Outface. Eu tinha catorze anos. Era basicamente uma banda de hardcore e punk rock formada por amigos. Fomos muito influenciados por Descendants e Bad Religion e íamos muito aos shows. Continuamos amigos, cada um agora toca em bandas diferentes. (...)"

Andreas Kisser: "Sobre a banda que falei, só eu segui a carreira musical. Os outros fazem coisas totalmente diferente de música."



Sobre o primeiro show da vida deles:

Andreas Kisser: "Meu primeiro show foi na escola para uma feira de ciências e nós ligamos heavy metal ao assunto. Pensando hoje, foi bem estranho porque ninguém olhava para aquele tipo de música na época. Nós colocamos posters na sala de aula, ligamos o som e tocamos Kill 'Em All do Metallica e essas coisas bem obscuras daquela época. Fizemos isso para aproveitar a chance pois eles montaram um palco na quadra de esportes e representamos o heavy metal. E foi ótimo, éramos um trio: eu era vocalista e guitarrista, tinha um baixista e um baterista. Tocamos Judas Priest, Def Leppard, Black Sabbath... As luzes estavam muito forte e eu não conseguia olhar bem para o público, eu cantava olhando para o lado, com o rosto muito próximo do microfone. Tocar guitarra estava tudo bem, mas para cantar estava difícil. Foi uma ótima experiência, meu pai estava lá, todos os meus amigos estavam, foi algo bem positivo, no fim."

Derrick Green: "No meu primeiro show minha banda estava abrindo para uma outra maior, não lembro bem qual era. Eu estava tão empolgado que queria que o show acabasse porque era empolgação demais. E no fim meus amigos falaram 'Cara, foi muito bom'. (...)"


O último álbum do Sepultura, The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart, saiu em outubro de 2013. Perguntado sobre um novo álbum, Andreas disse para a Rock N Reel Reviews: "Começamos a pensar. (...) Se tudo der certo, no fim do próximo ano temos algo novo, Vamos ver."

Adaptado e traduzido do Blabbermouth.net.

0 comentários: